Avançar para o conteúdo principal

Palestra | ColorADD: Símbolos que incluem cores



ColorADD: Símbolos que incluem cores | Miguel Neiva
Palestra no âmbito da assinatura do protocolo entre a FCT/UNL e a ColorADD
10 de Outubro de 2012 | 14:00h
Auditório da Biblioteca da FCT/UNL



A ColorADD (associada à  introdução do código ColorADD) é uma empresa inovadora no campo da inclusividade com propostas de Valor Disruptivo, Única, Inclusiva, Universal e 100% Portuguesa, cuja capacidade de complementar e integrar indivíduos daltónicos é já uma realidade. São inúmeras e inquestionáveis as contribuições da cor nos mais diversos suportes de comunicação de produtos e serviços. Estima-se que 90% de toda a comunicação no mundo usa a cor como fator de identificação, diferenciação ou escolha. São diversos os obstáculos físicos que passam despercebidos ao cidadão comum mas que fazem toda a diferença para minorias e o daltonismo é uma dessas barreiras.

O código ColorADD introduz complementaridade à atividade da FCT-UNL, nomeadamente à Biblioteca, que também transmitirá estes conceitos a outros parceiros e locais do Campus.

O sistema de identificação de cores (código) representa uma linguagem gráfica universal, transversal na sociedade e de fácil lógica. Através da forma o cidadão identifica a cor, facilitando o seu processo de compreensão da informação.

O benefício é claro: o cliente / utilizador é integrado na comunidade e passa a compreender com clareza a mensagem emitida; a FCT-UNL, reforça a sua posição filantrópica de uma entidade responsável, com mérito social, que respeita a acessibilidade de todos de uma forma positiva.

Visite o site da ColorADD e ouça Miguel Neiva falar sobre o ColorADD
http://www.coloradd.net/index.asp
http://www.youtube.com/watch?v=rYBeM07kcuo&feature=player_embedded

Fotografias


Comentários