Páginas

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Cineclube | The big sleep





Ciclo de Cinema 9 meses | 9 filmes
The Big Sleep (À Beira do Abismo)
Estados Unidos 1946
Género: Policial


Ficha técnica:
Título original: The Big Sleep (EUA, 1946, 114 min)
Interpretação: Lauren Bacall, Humphrey Bogart, John Ridgely, Martha Vickers
Realização: Howard Hawks
Produção: Warner Brothers


Sinopse
O detective particular, Philip Marlowe, é contratado por Sternwood, um homem milionário que diz que está a ser chantageado de novo, pois há dois anos pagou cinco mil dólares para que Joe Brody deixasse Carmen, a sua filha mais nova, em paz.
Agora Arthur Gwynn Geiger quer receber milhares dólares, que acumularam de dívidas de jogo de Carmen. Philip aconselha-o que a dívida seja paga, pois Carmen assinou documentos, mas Sternwood quer ver-se livre de Geiger e diz para Marlowe tratar desse assunto. Antes de sair da mansão, Vivian, a filha mais velha de Sternwood, fala com Marlowe e diz-lhe para encontrar Shawn Regan, um amigo de Sternwood, que desapareceu. Marlowe segue Geiger até á casa dele e fica a vigiar.
Subitamente ouve um tiro e vê um carro em fuga. Marlowe constata que Geiger foi assassinado e ao lado dele está Carmen, que não percebe o que está a acontecer, pois está sob o efeito de drogas. Ele leva-a para casa e deixa Carmen aos cuidados de Vivian, arranjando uma desculpa para dizer a Vivian que, para todos os efeitos, Carmen ficou ali a noite inteira. Mas era a primeira de várias mortes que se iriam seguir.



Comentários do Prof. Christopher Auretta sobre o filme


Sem comentários:

Enviar um comentário