Avançar para o conteúdo principal

Seminário | Uma breve história da luz




CV | Carlos Folhais

Nascido em Lisboa em 1956, é doutorado em Física pela Universidade de Frankfurt e professor na Universidade de Coimbra. É autor de 140 artigos científicos, entre os quais o mais citado de autores em Portugal. É autor dos livros "Física Divertida", "Nova Física Divertida" e "Darwin aos Tiros e Outras Histórias de Ciência", na Gradiva, entre vários outros, alguns traduzidos e publicados no estrangeiro. Publicou recentemente “História da Ciência em Portugal” e “Biblioteca Joanina”. Dirigiu a Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra e dirige hoje o Rómulo - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra. Coordena a área do Conhecimento da Fundação Francisco Manuel dos Santos.

É administrador da empresa Coimbra Genomics. É o Comissário de 2015, Ano Internacional da Luz. Recebeu vários prémios e distinções, entre os quais o prémio Rómulo de Carvalho, o Globo de Ouro da SIC e a Ordem do Infante D. Henrique

Conheça melhor Carlos Fiolhais aqui: 
http://nautilus.fis.uc.pt/personal/cfiolhais/







O projeto Superfície AnimadAnimated Surface começou como um exercício integrado no “Laboratório de Material, Forma e Cor” do Curso de “Design de Produto – Cerâmica e Vidro” na ESAD.cr. Objectivo: era criar peças-múltiplos de uma série de módulos tridimensionais, permitindo aos alunos adquirir experiência e conhecimentos no uso de materiais cerâmicos e na aplicação de técnicas de modelação e produção, e utiliza a luz em interação com as superfícies criadas.

Comentários