Avançar para o conteúdo principal

Cine Clube | Insomnia




Sinopse
Depois de "Memento" ter atingido o estatuto de filme de culto "underground" e ter revelado Christopher Nolan, o realizador regressa com o aguardado thriller.
Com "Insomnia" Christopher Nolan, regressou às telas com um thriller bastante aguardado. Will Dormer é um detective veterano da polícia de Los Angeles que viaja até uma pequena cidade do Alasca, com o colega Hap para investigar o estranho assassínio de uma rapariga de 17 anos. É verão e o sol nunca se põe no Alasca…
O principal suspeito é um romancista recluso chamado Walter Finch, que durante uma perseguição, numa praia rochosa e cheia de nevoeiro, desaparece. Enquanto foge por entre a névoa, soam vários tiros e... Hap é morto.
À medida que luta contra os remorsos pela morte do colega e contra a loucura que provoca a claridade permanente, Dormer é forçado a entrar num jogo psicológico do gato e do rato contra o brilhante e malévolo Finch. Enquanto se enreda cada vez mais na teia de manipulações de Finch, Dormer vai ainda envolver-se num braço de ferro com uma polícia local.
Texto adaptado de: 


Comentários