Avançar para o conteúdo principal

Exposição | Arquimedes da Silva Santos, onde vai minha voz?"

 



Arquimedes da Silva Santos, onde vai minha voz? 
Inauguração: 9 de março, 16h00m
Patente: de 9 de março a 8 de abril

Sobre a Exposição
Celebrar as Artes, a Poesia e a Educação

Como temos dito repetidamente, a Sala de Exposições da Biblioteca da FCT NOVA é um “palco” que se renova a cada contribuição artística acolhida: são os fazedores das mais variadas disciplinas artísticas que lhe imprimem diferentes andamentos e cenografias, sentidos pelos muitos e variados públicos que o visitam: do Campus à Comunidade.
A parceria com a Escola Superior de Teatro e Cinema – Instituto Politécnico de Lisboa iniciou-se em 2019, com a apresentação de curtas metragens, e teve continuação em 2020 com a exposição “Explode Coração”, realizada por jovens estudantes do curso de Design de Cena, ampliou e imprimiu novos andamentos à presença das artes cénicas neste espaço mas, infelizmente, muito penalizada pelo período de intensa pandemia.
Renovamos com grande interesse esta parceria, celebrando o centenário de Arquimedes da Silva Santos, Médico, Professor Coordenador e Presidente do Conselho Científico da Escola Superior de Dança (ESD) do IPL e reconhecido no universo das artes e educação. Poeta do Neorealismo, teve um  estacado papel em várias organizações ligadas à intervenção artística, e à arte e educação.
De 9 de março a 8 de abril, esta celebração desdobra-se em diferentes momentos: a 9 de março com a abertura da exposição “Arquimedes da Silva Santos, onde vai minha voz?” e apresentação do livro Arquimedes da Silva Santos, um homem (fora) do seu tempo”, acompanhado por um momento musical.
Uma mostra de cinema, a ter lugar no Auditório da Biblioteca da FCT NOVA, completa esta celebração, no dia 31 de março. Celebrar um homem de tantas valências é uma oportunidade que nos honra e agradecemos à Escola Superior de Teatro e Cinema - IPL esta oportunidade.

José Moura
Diretor Biblioteca FCT NOVA


Reportagem Aqui.


Comentários