Avançar para o conteúdo principal

Lançamento do Livro "Máscaras de Esperança"

 


O Diretor da NOVA School of Science and Technology da Universidade Nova de Lisboa (FCT NOVA) e o Diretor da Biblioteca, têm o prazer de convidar para o lançamento do Livro “MÁSCARAS DE ESPERANÇA”, da autoria de Leopoldo Guimarães. A apresentação está a cargo de José Moura e Helena Cabral e terá lugar no Auditório da Biblioteca, junho 23, pelas 17h.

LEOPOLDO GUIMARÃES nasceu em Lisboa. Professor universitário, desempenhou funções de reitor da Universidade Nova de Lisboa e de diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia  da NOVA.

Tem dedicado grande parte da sua vida às relações de proximidade, numa dimensão marcadamente humanista, tentando contribuir para uma visão integrada da ciência, arte e cultura, projetando essa visão no que escreve e no que pinta, assim como na dimensão do relacionamento com as pessoas.

As viagens que realizou pelo mundo, em particular ao Oriente e África, onde viveu cerca de seis anos, influenciaram decisivamente a sua intervenção na literatura, na poesia e nas artes plásticas.

Além de “Máscaras de esperança”, escreveu mais três romances: “Falcões urbanos”, “O laço primordial”, “Nicole e os mercadores de razões” e um livro de poesia “Este estranho mundo”. Atualmente tem no prelo o livro “Sofia e o outro lado da vida”.

Realizou exposições de pintura na Fundação LIGA (LIGARTE. Outubro 2009) e na Biblioteca da Nova School of Science and Technology | FCT NOVA (janeiro de 2022)


Comentários