Avançar para o conteúdo principal

Exposição | Tempo Suspenso

 


Cristina Cabrita
TEMPO SUSPENSO

Preguiçódromo
março 21 – abril 28


Tempo Suspenso
Travessia pelas margens do Tejo

Exposição de desenho e pintura representativa da travessia do rio Tejo. Uma alusão ao intervalo de tempo definido pela viagem entre margens. “Tempo Suspenso” é o tempo de espera e de contemplação da fronteira entre terra e água, é o silêncio intacto dos espaços que ecoa entre as margens do rio.

O trabalho em exposição resulta da observação da paisagem ribeirinha e dos cacilheiros que atravessam o rio, dos contentores e gruas gigantes que surgem rompendo a paisagem, do casario estendido sobre as colinas tocando a água e os edifícios históricos de pedra branca pontuando a paisagem. Imagens que são uma marcha da história e vida da Lisboa de ontem e de hoje.

CRISTINA CABRITA
B I O G R A F I A

CRISTINA CABRITA nasceu em Lisboa, em 1984. É licenciada em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura de Lisboa, e estudou "Arte e Arquitetura Efémera" na Universitat Politecnica de Catalunya, em Barcelona. Observadora por natureza e atenta aos detalhes, Cristina encontrou na pintura uma forma de ampliar o plano das suas observações e explorar os seus significados. A pintura é para si, a forma mais genuína de comunicar o seu Universo interior. A sua relação com a arte surge desde cedo. Cristina teve o seu primeiro contacto com um atelier de pintura durante a adolescência e foi desde então explorando a pintura de forma autodidata.

Para além do particular gosto pelo desenho urbano e arquitetura, também a dança e a fotografia são para si fonte de inspiração. A obra de Cristina varia entre cidades desenhadas e coloridas, paisagens abstratas e bailarinas retratadas sob fundos negros a média luz. As suas telas ora refletem a natureza e sensualidade feminina simbolizando temas como a aceitação e o desapego, o recolhimento e a entrega, a fuga e a liberdade, ora refletem a ordem e o caos urbano, através da interpretação das vivências quotidianas próprias dos diferentes contextos culturais das cidades que retrata.

art@cristinacabrita.pt
@cristinacabrita.art








Comentários