Avançar para o conteúdo principal

Conversa | De Platão ao Mateus Rosé | Prova de vinhos


  • Virgílio Loureiro
    Nasceu em Coimbra a 8 de Agosto de 1950. Terminou o curso de Regente Agrícola em 1967 e o de Engenheiro Agrónomo em 1974. Concluiu o curso de pós-graduação em Engenharia Biológica, sendo-lhe atribuída equiparação ao grau de Mestre em Biotecnologia, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, em 1983. Preparou a sua tese de doutoramento, em fisiologia de leveduras, no Instituto Gulbenkian de Ciência, sob orientação do Professor Nicolau van Uden, doutorando-se pela Universidade Técnica de Lisboa em 1984.
    É Professor Associado, leccionando as disciplinas de Microbiologia Industrial, Microbiologia Alimentar e Microbiologia Enológica.
    A sua área de investigação situa-se no domínio da microbiologia alimentar, nomeadamente em leveduras de deterioração de vinhos, uvas, queijos, sumos e concentrados de frutos.
    Interessa-se, também, por enologia, história da vinha e do vinho e por inovação e empreendedorismo na Universidade. Procura manter uma continuada interacção com o sector produtivo, tentando dar resposta a problemas colocados pela indústria alimentar e transferindo resultados da investigação para a indústria.
    16 de Abril 07 >14:00 >Auditório da Biblioteca

Comentários