Avançar para o conteúdo principal

Exposição | Um livro sem qualidades


14 de Março de 2013 | 24 de Maio de 2013
2ª a 6ª feira | 09:00h às 20:00h
Salas Multiusos e Estúdio da Biblioteca FCT/UNL
Inauguração: 14 de Março de 2013 | 17:30h

Mais Informações sobre Emanuel Brás 

Consulte o catálogo da Exposição aqui

Um livro sem qualidades é uma exposição de fotografia, que convoca o livro de uma forma dupla: ao nível da temática da série, e como experiência perceptiva da sequência de imagens.
Nas fotografias que Emanuel Brás apresenta, o livro vai aparecendo como um motivo encenado segundo a multiplicidade da sua condição: desde o seu grau zero, como mero artefacto; até ao estatuto de ícone cultural, identificado como um lugar de sonhos, uma fonte de experiência e saber, ou de erudição; passando pela função do livro como suporte de conhecimento, de narrativa, ou somente de informação.
Na exposição são apresentadas algumas fotografias impressas e uma projecção digital interactiva, estruturada sob a forma de um CD-ROM, que o espectador terá de necessariamente accionar para poder ver a série integral. Ao espectador é dada a liberdade de seguir a sequência das fotografias estabelecida pelo fotógrafo, ou de alterar a ordem das imagens, salvaguardando deste modo um direito inalienável do leitor: o direito a saltar páginas; a saltar imagens.

Fotografias





Comentários