Desafiámos Paulo Guilherme Santos, a viver em Pittsburgh (EUA) como estudante visitante na CMU, no âmbito de uma bolsa Fulbright, a fazer um diário fotográfico da sua estada na cidade. Periodicamente partilharemos as fotografias que nos enviar, ao ritmo da sua disponibilidade, da sua vivência da cidade e da experiência académica, no instagram e facebook da Biblioteca.
Paulo Guilherme Santos é estudante de Doutoramento na FCT-NOVA e na Universität Tübingen (Alemanha). A sua área científica é a Lógica Matemática, mais concretamente a teoria da demonstração. Neste momento encontra-se em Pittsburgh como estudante visitante na CMU, no âmbito de uma bolsa Fulbright.
Esta iniciativa insere-se nos 10 anos do American Corner da Biblioteca da FCT NOVA.
Diário Fotográfico de um Fulbrighter (1)
A Learning Cathedral é um edifício monumental dos anos 30 do séc. XX e é o centro nevrálgico da Pittsburgh University. É de realçar os traços de neo-gótico e de vários apontamentos de Art Deco; é um deleite ter um edifício desta magnitude dedicado ao conhecimento.
Pittsburgh é uma cidade incontornável para os amantes de Art Deco, este edifício é um excelente exemplo desse estilo arquitectónico.
Diário Fotográfico de um Fulbrighter (2).
Vitral da Saint Paul’s Cathedral, uma das muitos igrejas de Pittsburgh (esta, curiosamente, é católica).
Uma das naves laterais da Saint Paul’s Cathedral.
Diário Fotográfico de um Fulbrighter (4).
Este fim-de-semana consegui visitar o Carnegie Museum of Natural History. Este museu tem o primeiro fóssil de Tyrannosaurus rex a ser encontrado e reconhecido cientificamente. O fóssil em causa pode ser observado na foto e foi descoberto por Barnum Brown em 1902.
Diário Fotográfico de um Fulbrighter (5)
Esta semana visitei o Carnegie Museum of Art. Nesta foto está a seguinte pintura: “Wheat Fields after the Rain (The Plain of Auvers)”, 1890; Vincent van Gogh.
Comentários
Publicar um comentário