Avançar para o conteúdo principal

VER DIFERENTE| Vídeo

 


da Fotografia ao Projeto

do Projeto à Fotografia

A motivação e a inspiração para criar um projeto fotográfico é a realização que nos poderá trazer o acto de fotografar. A determinação e o empenho desenrolam um papel importante ao mesmo tempo que acarretam uma responsabilidade acrescida de trabalho.

Desde o meu começo (já tarde) de iniciação à fotografia, até à data corrente houve todo um processo de amadurecimento em termos de fotográficos assim como da maneira que vejo e encaro todos os pormenores da envolvente ao meu redor.

Autointitulando-me “fotógrafa menos que amadora” fotografo para satisfação própria, mas o prazer também advem de partilhar o que a minha camara capta através do meu olhar.

Por vezes, a fotografia apresenta um significado muito diferente para as outras pessoas apesar da interpretação de quem tira a foto. Esta é uma situação à qual o fotógrafo tem de se submeter, a não ser que mantenha todo o seu projeto na gaveta.

Assim sendo, a publicação do meu trabalho, através de exposições e redes sociais, torna-se essencial para garantir a divulgação e partilha do mesmo.

Bio Paula Pamies

Nascida e criada na Costa da Caparica, frequentou a Escola Lusitânia Feminina onde se formou em secretariado. Profissão que exerceu até 1994. De 1994 a 2000 desempenhou o cargo de sócia gerente na empresa de tecnologia, design e multimédia “Quarto Plano”. A partir desta data dedicou-se à família e aos seus passatempos preferidos; construção de miniaturas à escala 1:12 (sec. XIX), pintura e fotografia. Em janeiro de 2019 teve a sua primeira exposição fotográfica com o título “A Costa Vista Com Outros Olhos”que contou com o apoio da Associação Gandaia, Junta de Freguesia da Costa da Caparica e da Câmara Municipal de Almada.




Comentários

Enviar um comentário