Avançar para o conteúdo principal

Exposição | Claridade - 30 Imagens para Neruda


A Biblioteca UNL no Campus de Caparica, em funcionamento desde Setembro de 2006, tem sido um espaço privilegiado de exposições que percorrem temas vários. Estas exposições têm revelado um aspecto importante da Biblioteca, procurando uma extensão a actividades culturais para além do papel mais tradicionalmente esperado. Claridade, 30 Imagens para Neruda, representa um momento importante e único para a Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Nova de Lisboa e para a Biblioteca UNL no Campus de Caparica por celebrar o Poeta Universal e por comemorar os 30 Anos da FCT.
Mais ainda – esta exposição marca uma iniciativa cultural conjunta entre a FCT-UNL e a Câmara de Almada (e a Casa da Cerca): uma colaboração que se antecipa forte e duradoura. Uma interacção muito esperada e sentida como absolutamente necessária, apostando nas múltiplas valências que a FCT-UNL pode oferecer à comunidade envolvente e aproveitando a motivação que a edilidade tem sabido tão bem gerir, mantendo vivo o património cultural, aliado à enorme experiência da Casa da Cerca nestes domínios.
Assim cumpre-se o óbvio: a FCT vai ocupar um espaço a que estava destinada.
Exposição organizada em colaboração com a Casa da Cerca (Câmara Municipal de Almada) patente ao público de 3 de Dezembro a 29 de Fevereiro, das 09:00h. às 20:00h., na Sala de Exposições da Biblioteca.
Conheça o autor...
Actividades que acompanham a exposição

Fotografias 



Comentários