Avançar para o conteúdo principal

Exposição 25 anos anTUNiA



"A anTUNiA - Tuna de Ciências e Tecnologia de Universidade Nova de Lisboa, fundada a 23 de novembro de 1993, celebra no presente ano 25 anos. Foram 25 anos de inúmeras peripécias, incontáveis viagens e preciosas memórias. Nesta exposição pretendemos abrir as portas da nossa sala e mostrar um pouco do espólio, acumulado ao longo destes anos, que evoca partes da nossa história.

Ao longo de 25 anos a anTUNiA cresceu, como grupo musical, difundindo o seu nome por 39 cidades, em 11 países na Europa e na América. Destas viagens não podemos expor as recordações nem as histórias, prezadas por quem as viveu, no entanto trazemos aqui alguns dos mais de 220 prémios acumulados.

No desabrochar da Primavera não são só os pássaros que cantam em Almada. Durante o Tágides - Festival Internacional de Tunas Universitárias, as ruas da cidade ao Sul do Tejo, preenchem-se de música e alegria com o melhor do universo musical das tunas. Os vários grupos articipantes, abandonam as suas terras para vir conhecer as gentes de Almada, e a nossa faculdade, levando de volta o encando do Tejo. Nos dias em que decorre o festival, que vai no próximo ano para a sua 27.ª edição ininterrupta, o Concelho de Almada rejuvenesce com o espírito académico que se faz sentir por todo o lado, e quem lá passa de rosto coberto de felicidade promete sempre voltar.

Para os mais atentos, já terão reparado que a origem do festival antecede a própria tuna. Fica aqui o desafio de desvendar quem organizou o I Tágides."

Inauguração dia 23/11/2018 pela 17 horas.
Biblioteca FCT NOVA | Preguiçodromo
De 23 a 30 novembro








Comentários