Avançar para o conteúdo principal

Exposição Ponto, Linha e Traço









Regras de visita da exposição


A Biblioteca do Campus da FCT determina, tendo em vista a segurança de público, funcionários e artistas, as seguintes medidas de prevenção de transmissão do “COVID-19”, para frequentar os espaços expositivos:


- Lotação máxima de 5 pessoas em simultâneo, cumprindo-se a distância de segurança entre os visitantes;

- Uso obrigatório de máscara individual de proteção; 

- Desinfeção das mãos usando os dispensadores acessíveis de solução antissética;

- Observação dos circuitos de circulação propostos, mantendo-se a distância de 2m entre pessoas.

Os visitantes serão direcionados aos espaços expositivos e não deverão permanecer noutros espaços, como por exemplo, Salas de Leitura, que exigem reserva prévia.


Os visitantes serão direcionados aos espaços expositivos e não deverão permanecer noutros espaços, como por exemplo, Salas de Leitura, que exigem reserva prévia.


Estas determinações estão em conformidade com a “Orientação nº028/2020, de 28 de maio” emanada pela Direção-Geral de Saúde para a “Utilização de Equipamentos Culturais”, bem como o “Decreto-Lei nº 28-B/2020, de 26 de junho” com a “Lei nº 19/2020, de 29 de maio” e com a “Resolução do Conselho de Ministros nº 40-A/2020, de 29 de maio.


----------*---------


PONTO, LINHA e TRAÇO / Leonor Beltrán            
(Sala de Exposições)
Desenhos a Tinta-da-China
Os desenhos a tinta-da-china da autoria de Leonor Beltrán, visualizam um constante movimento, quase uma dança, de linhas e traços, pausas e ritmos. Expressam usando grafismos, a unidade, a repetição, e a diversidade de gestos que se traduzem em fluidez, formas e texturas de uma forma quase hipnótica.

Uma exposição agendada para novembro 2020. 

Em 2016 Leonor Beltrán iniciou-se como artista plástica, depois de um percurso por múltiplas áreas artísticas (dança, música e teatro), expondo na Galeria da Livraria Sá da Costa em Lisboa em duas Exposições Colectivas e integrando a exposição permanente do Espaço Camões da mesma Livraria. Em 2017 fez três Exposições Individuais, no Espaço Multiusos da Fortaleza de Santiago em Sesimbra, no Espaço da Santa Casa em Lisboa e no CCC (Centro Cultural de Cascais). Em 2018 fez duas Exposições Individuais, uma na Casa da América Latina em Belém e outra na Galeria Municipal da MU.SA e duas Colectivas no âmbito do Festival InShadow (na Galeria da FBAUL e na Fundação Portuguesa das Comunicações). Iniciou 2019 com uma Exposição Individual na Galeria de Arte do Convento do Espírito Santo em Loulé e outra na Galeria de Arte da Sociedade Nacional de Belas Artes.




Comentários