Avançar para o conteúdo principal

Cineclube 2022







Entrada Livre

Sinopse

Palm Springs é um filme de comédia romântica e ficção científica norte americano de 2020, dirigido por Max Barbakow e escrito por Andy Siara. É estrelado por Andy Samberg, Cristin Milioti, Peter Gallagher e J. K. Simmons. Conta a história de dois estranhos que se conheceram num casamento em Palm Springs, porém, quando decidem ter um tempo juntos, são atacados por um homem misterioso. Ao acordar, descobrem que estão a reviver o mesmo dia.







Sinopse

Um homem aceita um convite para jantar na casa da sua ex mulher e do seu novo marido, junto com outros convidados. Mas, o passado volta para assombrar o grupo e abre espaço para antigos ressentimentos…







Sinopse

Bill Harford (Tom Cruise) é casado com a curadora de arte Alice (Nicole Kidman). Ambos vivem o casamento perfeito até que, após uma festa, Alice confessa que sentiu atração por outro homem no passado e que seria capaz de largar Bill e a sua filha por ele. A confissão desnorteia Bill, que sai pelas ruas de Nova York assombrado com a imagem da mulher nos braços de outro. Ele acaba no meio de uma reunião secreta numa mansão afastada…

Adaptado de https://www.adorocinema.com/filmes/filme-20502/






 Sinopse

Evan (Michael Cera) e Seth (Jonah Hill) são amigos inseparáveis, que estão a terminar o Ensino Secundário. 
Evan é amável, esperto e normalmente aterrorizado com o que acontece à sua volta. Seth, por sua vez, é desbocado, frívolo e obcecado pela sexualidade. Cada um à sua maneira, irá precisar de superar as suas frustrações com as mulheres no final desta fase das suas vidas.

Adaptado de https://www.adorocinema.com/filmes/filme-128610/ 
 

 
 
 
 
Sinopse

John McClane (Bruce Willis) é um detetive de Nova York que vai a Los Angeles para se encontrar com a sua esposa (Bonnie Bedelia), que trabalha numa empresa japonesa. Porém, ao chegar ao prédio onde ela trabalha, percebe que o edifício está a ser assaltado por um bando de terroristas e decide atrapalhar os seus planos para resgatar a sua mulher.

Adaptado de https://www.adorocinema.com/filmes/filme-4019/




Sinopse

Depois de ambos os pais terem perdido os empregos, uma família sul-coreana tenta sobreviver numa pequena cave à custa de biscates. A oportunidade de mudança surge quando Ki-woo, o filho, é recomendado por um amigo para o substituir como explicador de inglês em casa de uma família abastada. Lá, vai conhecer Da-hye, a sua jovem e atraente nova aluna. Ao perceber que os donos da casa procuram uma professora de artes para o filho mais novo, Ki-woo tem uma ideia: sugerir o nome de uma "conhecida" sua que, na verdade, é a própria irmã. A partir daqui, tudo se descontrola...

Adaptado de https://cinecartaz.publico.pt/Filme/396612_parasitas

 






Desde 2011, a Biblioteca da FCT NOVA organiza, no Auditório, um Cine Clube em colaboração com o Núcleo de Cinema da AEFCT e conivência do Professor Christopher Auretta.

Um espaço que tem privilegiado, ao longo dos anos, momentos destinados a ver e falar de filmes, uns do nosso imaginário e outros que temos vindo a descobrir em conjunto com o público (de dentro e fora do Campus).

Cinema com debate, num modelo de dois ciclos anuais com temas variados, 9 filmes / 9 meses.

Devido à pandemia, o programa foi interrompido em 2020, e retomamos em 2022. O modelo vai ser, este ano, ligeiramente diferente. A Biblioteca organiza um só ciclo de 6 filmes escolhidos pelo Núcleo de Cinema, sempre às 17h de cada terceira terça-feira nos meses indicados.

 

Comentários